12 junho 2012

Maquiagem: aprenda a preparar a pele

Truques conferem aspecto saudável ao rosto

 Você caiu na noitada, chegou em casa exausta e dormiu sem tirar a maquiagem. Como aparecer no trabalho no dia seguinte sem aquela cara de acabada? Alguns truques de maquiagem ajudam a dar um aspecto saudável à pele e esconder o cansaço. Um rosto hidratado, com viço e imperfeições corrigidas levantam qualquer visual e devem ser a base para uma boa maquiagem.


Confira abaixo e veja o tutorial em galeria de fotos:

 1- Hidratante 

Uma pele hidratada é fundamental para o bom resultado da maquiagem. Por isso, usar um creme hidratante todos os dias (e antes da aplicação do make) é uma das principais dicas para dar viço e aspecto saudável ao semblante.

2- Primer 

O primer deve ser aplicado antes da maquiagem. Este produto fica transparente no rosto e tem a função de ajudar a fixar a maquiagem e fazê-la durar por mais tempo. A aplicação também é facilitada com o uso dele.

3- Pó translúcido 

O pó translúcido é um pó bem fininho e branco, que fica invisível quando aplicado na pele. Ele vai por cima de toda a maquiagem e tem função de finalização. Além disso, matifica o rosto e fixa o make como um todo. Outra utilidade do pó translúcido é não deixar a maquiagem manchar quando molha, por exemplo.

 

 Se tiver algum resquício de maquiagem do dia anterior, comece removendo tudo com um demaquilante. 

 
 

 Com a pele limpa e hidratada, aplique o primer, principalmente sob os olhos.

 
 

 Com um pincel bem gordo, aplique uma base bem fluida e leve sobre todo o rosto. No desfile da Cori, foi usada a Face & Body, da MAC.

 
 

 Não esqueça de passar no pescoço, para uniformizar os tons da pele. 


 Passe corretivo abaixo dos olhos. Essa região é importante para o aspecto de cansaço, então capriche e cubra bem as olheiras. 

 

 Com o mesmo pincel fino, cubra eventuais imperfeições como espinhas e manchas.

 Aplique o pó translúcido sobre todo o rosto.

 

 Finalize com um lip balm ou gloss nos lábios para dar aspecto hidratado. 

 

 Pronto! Tá linda.

 
 

Um comentário:

  1. Uma boa preparação da pele faz toda a diferença né? Beijos!

    http://veganicesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir