19 fevereiro 2013

Removendo glitter da unha

Então hoje pra alegria de muitas eu vou ensinar como remover esmalte de glitter (e outras coberturas) de um jeito super fácil. Eu não diria que é rápido, mas com certeza ninguém mais vai ficar com os dedos doloridos de tanto esfregar a unha e muito menos deixar de usar coisas diferentes por preguiça de remover depois. Todo mundo que gosta de um brilho na unha sabe que a hora de tirar é um pesadelo. Foi pensando nisso que alguém um dia teve a brilhante ideia de enrolar papel alumínio nos dedos e a tarefa ficou infinitamente mais simples. Quer aprender?
 
Passo 1) Corte quadradinhos de papel alumínio de mais ou menos 8x8cm.

 Passo 2) Molhe um pedaço de algodão na acetona e coloque sobre a unha. Logo depois "embale" o dedo. Repita isso em toda a mão. O segredo é que o papel alumínio não vai deixar a acetona evaporar, fazendo com que ela aja sobre o glitter de uma forma mais intensa, desgrudando-o da unha.
 
Passo 3) Depois de enrolar os dedos no alumínio, espere de 5 a 8 minutos. Dica: os papéis e até os algodões usados numa mão podem ser reutilizados na outra. Eu prefiro pegar novos algodões pra outra mão, mas os pedaços de alumínio eu reutilizo numa boa (é só tirá-los com cuidado para que não rasguem).
 
asso 4) Pronto! Sem esforço o esmalte sai facilmente. Na minha experiência já percebi que alguns glitters são mais difíceis de remover do que outros, mas isso se resolve deixando mais alguns minutos no algodão com acetona ou dando uma esfregadinha extra.  

eu amei a dica muito boa experimente e ver ser você concorda comigo.
essa dica e la do blog   http://www.ohfashionblog.com

4 comentários:

  1. Que bacana, adorei!
    Bela dica, beijos!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi, mas nunca testei... ainda faço! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. depois que descobri essa maneira ficou mais fácil, pois antes o esmalte não saia de jeito nenhum e ficava com resquícios na unha. Muito bom este método.

    ResponderExcluir