17 outubro 2012

Tutorial – A maquiagem azul e preto

Usei vários produtinhos fáceis e baratinhos como sombras da paleta Jasmyne, sombra Duda Molinos, sombra da Bless Cosmetics e lápis Toque de Natureza. Se animou? Então confira o passo a passo abaixo!
 asso abaixo!

Começo sempre passando o Light Up da Contém 1g abaixo da sobrancelha e espalhado com os dedos.


Em seguida passo lápis preto rente aos cílios superiores e espalho (de qualquer jeito mesmo!) com um pincel.
Escurecer essa região faz com que os cílios pareçam mais volumosos.
>> Usei o lápis preto da Toque de Natureza e um pincel do Marco Boni básico, qualquer um rola.

Na pálpebra aplico o primer do Boticário (Make B) e na sequência deposito uma sombra azul marinho cintilante em toda pálpebra móvel.
>> Usei a paleta de 96 cores da Jasmyne

Agora esfumo uma sombra marrom opaca média no canto externo levando o tom pra fora (no limite que liga o fim do olho com a ponta da sobrancelha). Depois trago o tom pra dentro esfumando o marrom em todo o côncavo, até chegar no canto interno.
>> Usei o pincel 217 da M.A.C e a sombra Caxemira do Duda Molinos.
PS: leve a sombra pra fora mas não precisa se preocupar em já fazer o puxadinho certinho, ok? Lá na frente a gente arruma isso, então relaxa. Se ficar torto ou estranho não se desespere!

Depois do esfumado o azul marinho saiu um pouco da pálpebra, então tive que reforçar! Feito isso dou uma esfumada entre o azul e o marrom para as duas cores se fundirem.
>> Usei o pincel E45 da Sigma.

Agora passo o lápis preto do meio pra fora e depois esfumo linkando o preto com a parte superior do olho.
>> Usei o lápis preto da Toque de Natureza e o pincel do Marco Boni.

Com um pincel pontudinho marco o V do canto externo (sem ultrapassar a dobrinha do olho) com sombra preta opaca. Em seguida esfumo com aquele pincel fofinho que está sujo de sombra marrom, lembram?
>> Usei a sombra preta da Bless Cosmetics e o pincel E30 da Sigma.

Lembra que eu falei que no canto externo não precisava se desesperar se o “puxadinho” não saisse bom? Então, é que agora com ajuda de um cotonete eu limpo a sombra deixando retinho esse marrom, formando assim o Cat Eyes. É muito fáci: é só ligar o cotonete do fim do olho em direção ao final da sobrancelha (pra limpar passe um tico de demaquilante no cotonete ou saliva mesmo, saca?!).

No canto interno até o meio do olho (em cima e em baixo) aplico uma sombra azul céu/azul jeans.
>> Usei uma sombra da paleta da Jasmyne.
Finalizo com cílios postiços no canto externo (Diva 04 da First Kiss, corto ele e aplico só do meio pra fora usando a cola Duo). Depois faço um delineado fininho pra “esconder” os postiços. Usei o delineador em gel da Tracta (resenha dele semana que vem). Olha como fica:

Parece difícil mas não é, tá?!é muito mais fácil, isso porque você não precisa se preocupar com o canto externo, como disse faz de qualquer jeito e depois arruma com o cotonete. Lembrando que rola trocar esse dois tons de azul por qualquer outra duplinha de cores, o importante é usar uma mais clara e outra mais escura.
Curtiram?

4 comentários:

  1. Nossa que tudo!!!Amei vou tentar algo assim, amei! Bjos. Dani


    http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo, vou tentar fazer.

    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. muito legal o passo a passo,adorei

    ResponderExcluir
  4. Essa make é muito linda! Preciso aprender a fazê-la.
    Bjs

    ResponderExcluir