23 agosto 2012

Olho gráfico com sombra molhada

As sombras em estilo gráfico são um hit do inverno 2012 e fazem muito sucesso na pista de dança, confira minhas dicas para usar as novas sombras backed de longa duração da Natura Una, usando o pincel molhado.
Além de deixar a cor da sombra  mais intensa,  usar sombras backed com o pincel molhado em água aumenta ainda mais a durabilidade do produto na pele.
Mais atenção!
Vale lembrar que antes de fazer essa maquiagem nos olhos, a pele precisa estar muito bem preparada. Vamos aos passos:
Para aplicar a sombra molhada, você pode usar o dedo ou um pincel, que pode ser de esponja ou cerdas, o segredo é molhar  bem o pincel e esfrega-lo na sombra até sentir que ela ficou pastosa no ponto para aplicar no olhos.
Para fazer um desenho  gráfico,  aplique a sombra primeiro na pálpebra móvel para ela servir de base na marcação e os olhos não ficarem desiguais, depois que a pálpebra móvel estiver colorida é só dar o formato desejado no canto externo. Neste look usei a sombra verde do duo de alta cintilância  cor 6.
Na raiz dos cílios inferiores eu iluminei com a cor ouro velho do mesmo duo de sombras de alta cintilância, usando a mesma técnica do pincel molhado.
Neste look vale a pena caprichar na máscara de cílios, despois que a sombra estiver pronta e sequinha, aplique várias camadas de máscara. Usei neste look a The falses da Maybeline em cima e em baixo.
O termo olho gráfico geralmente  é usado para denominar looks de maquiagem num estilo ’70 e ’80 feitos com  sombras  bem marcadas  e angulosas,  nada melhor que fazer valer a regrinha básica do olho tudo boca nada, e combinar um olho gráfico brilhante com um blush pessego bem  natural, e um batom no mesmo tom do blush para equilibrar o look sem exagerar na dose.
E gostei muito das novas sombras de alta cintilância da Natura, o produto é bem pigmentado e as cores são lindas, em breve vou postar mais looks com elas.
Bjs e até o próximo post.



3 comentários:

  1. Geeente que escâaaandalo esse olho!!!
    Muuuito lindo *-*

    Vou adquirir essa sombra meeeeeeesmo!

    ResponderExcluir
  2. Essas sombras da natura são muito boas!!

    ResponderExcluir
  3. Que perfeita essa sombra, ficou linda demais!
    Bjs

    ResponderExcluir