23 agosto 2012

nova tendência da moda é a Mullet

 Curto na frente e comprido atrás. Esta é a mais nova aposta dos fashionistas para as estações de 2012 e verão de 2013.
Mullet dress até Vicka
Mais curta na frente, a saia mullet, exige certos cuidados na hora de vestir. Para quem não sabe, esse era o nome dado para o cabelo usado pela dupla Chitãozinho e Xororó e muitos outros cantores, febre nos anos 80, que consistia em um corte de cabelo assimétrico, curto na parte da frente e comprido atrás, na nuca. O corte de gosto duvidoso chamava-se mullet, o mesmo nome que leva a saia curta na frente e comprida atrás.
Logo que surgiram, as reações a esse tipo de saia não foram muito favoráveis. Alguns editores de moda a criticaram bastante. Mas já no início do outono, elas apareceram em vários modelos, desde os mais longos até os mais curtos, comportadas, ousadas, plissadas, lisas ou estampadas.
As saias podem ser usadas tanto com salto baixo quanto com alto, dependendo apenas do estilo de cada mulher. No verão, combinam com rasteirinhas e sapatilhas. Marcia adverte que as saias confeccionadas com tecidos leves e sem babados são mais indicadas por que evitam o efeito visual de aumento de volume dos quadris. "A assimetria virá ainda em decotes, mangas e barras, quanto menos óbvio mais interessante; quem não se acostuma com a proposta deve ver fotos e formas de se usar essa assimetria por que a moda fica bem mais divertida sem preconceitos!" justifica a stylist.
Gostou das dicas?
Confira alguns modelos da Renner que custam entre R$ 59,90 e 89,90.

5 comentários: